Menu

Apresentação

Fundada em Maio de 1983, a Norasil – Sociedade de Construção Civil, S.A., (com Sede e Estaleiro Central em Matosinhos) tem como objecto principal a execução de empreitadas de obras públicas e de obras particulares.

A decisão de criar esta empresa de construção foi consequência da evolução natural e aspiração do seu Fundador – Joaquim António Nogueira da Hora (Engenheiro Civil), hoje Presidente do Conselho de Administração, que sempre exerceu a actividade profissional em empresas de construção.

Desde logo, a Norasil cresceu em simultâneo com a Firma Nogueira da Hora – Sociedade Imobiliária, Lda. fundada em Março de 1983, e cujo objectivo fundamental é a promoção imobiliária (aquisição, recuperação, transformação de bens imóveis e sua comercialização). Ambas constituem um grupo de empresas familiares, cuja totalidade do capital é detida por cinco membros da mesma família.

Por estratégia, que se tem mantido desde a fundação, a Norasil desenvolveu e implementou aptidões, técnicas e especializações em várias áreas específicas da construção civil, desde as infraestruturas às obras de engenharia, abarcando igualmente os acabamentos e decoração. Para tal, foram adquiridos os meios técnicos e humanos apropriados, sendo hoje detentora de um corpo técnico e de um parque de equipamentos que lhe garantem a capacidade de execução anual de um volume de negócio superior a doze milhões de euros.

A evolução do crescimento da empresa, alicerçada na contínua implementação de actos definidos no plano estratégico, tem permitido, apesar de a actividade se desenvolver preferencialmente em Portugal Continental, ser hoje uma empresa média, com nome conceituado no mercado de obras públicas e privadas, com significativa fidelização de Clientes e com reforçada confiança perante Bancos, Fornecedores, Subempreiteiros e Colaboradores em geral.

Na perspectiva de evolução e melhoria, e com base quer na envolvente e na conjuntura, quer na experiência e antecedentes da empresa, nos últimos anos estabelecemos e mantemos algumas outras opções estratégicas, nomeadamente:

✓ Criação de parcerias, para desenvolver e negociar de forma a assegurar níveis concorrenciais e aumento de sinergias.